13 de ago de 2013

Futsal

Federação organiza Estadual com oito equipes
Sete equipes do interior do Estado – Mossoró, Florânia,  Assu, Currais Novos, Pendências, Macau e São Gonçalo do Amarante, que será representado pela SEA – Sociedade Esportiva Alecrinense -, além de América/Cavaleiro do Forró, único representante da capital, pode ser a quantidade de participantes do Campeonato Norte-rio-grandense de Futsal Adulto Masculino de 2013, organizado pela federação da modalidade.

Na noite dessa segunda-feira, 12, dirigentes da entidade e das agremiações estiveram reunidos no ginásio Nélio Dias, em Natal, oportunidade em que foram discutidos tabela e regulamento da competição. Na reunião, o presidente da federação, Clóvis Gomes da Costa, falou que algumas dessas equipes ainda têm pendência com relação à documentação, o que ele espera que seja resolvidas o mais breve possível.

Por sua vez, o diretor técnico, Carmésio Cabral, abordou a forma pela qual o certame será disputado. Segundo disse, os oito times serão divididos em dois grupos de quatro, com enfrentamento dentro da chave, em jogos de ida e volta, classificando-se dois de cada grupo.

 Os classificados se enfrentarão em mata-mata até ser conhecido o campeão do primeiro turno.Os mesmos quatro classificados disputarão um quadrangular, também de ida e volta, onde o vencedor será o campeão do segundo turno. Os vencedores de cada turno decidirão o título, isso se não houver um vencedor dos dois turnos.
Concluída a reunião, ficou acertado que novo encontro entre federação e clubes será realizado em data ainda não definida. Nela será divulgado o dia em que o campeonato será iniciado, possivelmente, depois do feriado nacional de 7 de setembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário