19 de ago de 2013

Aldeir Tôrres

Botafogo é destaque dos cariocas
Finalizada a 15ª rodada do Brasileirão o Botafogo mantém a ponta (chegando a 29 Pontos ganhos), seguido por Cruzeiro, Grêmio e Corinthians  Foram, de fato as equipes que apresentaram o melhor futebol até aqui. Mas se conseguirão se manter na briga até o final só o tempo dirá.
O que se questiona no Botafogo é a qualidade do elenco. O time é muito bom, os reservas não são do mesmo nível. Quando houver uma sequência de contusões e suspensões o time pode sentir e cair de produção. Mas isso é exercício de adivinhação, porque pode não haver uma situação assim. Ano passado o Atlético Mineiro recebia o mesmo questionamento e poucos jogadores desfalcaram o time, que chegou. O time titular do Botafogo é um dos melhores da atualidade.
O Flamengo segue como numa gangorra, não engrena uma sequência de boas atuações. Contra o São Paulo voltou a jogar mal e escapou da derrota graças ao pênalti perdido por Jádson, que Felipe defendeu. Mano Menezes assumiu a culpa dizendo que errou nas substituições. Errou inclusive ao tirar Nixon aos 8′ do 2º tempo, que era seu atacante mais perigoso e que também ajudava na marcação. Com 19 PG o Fla patina na 12ª colocação.
O Fluminense voltou a vencer, mas está longe de convencer. Luxemburgo ainda não encontrou a melhor formação, não sabe completamente o potencial de cada jogador, isso leva um tempo. Com 18 PG é o pior dos cariocas, uma posição abaixo do Flamengo.
E o Vasco, que perdeu sábado em São Januário precisa fazer valer seu “Caldeirão”. A entrada de Montoya e Cris deu uma nova desarrumada no time, poir questão de entrosamento, que virá com o tempo. Dorival precisa definir um time e seguir com ele para almejar uma proximidade do G-4. Hoje está em 11º, também com 19 PG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário