10 de ago de 2013

Aldeir Tôrres

Sai lista de selecionados para Jogos Escolares
Além dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, o desporto nessa área segue ocupando outros espaços. A Secretaria do Estado, Esporte e Lazer divulgou na terça-feira, 6, os selecionados que participarão das competições de atletismo para os Jogos Escolares da Juventude, que acontecerão entre os dias 5 e 14 de setembro, em Natal. A etapa estadual terminou na sexta-feira, 2.

"As escolas públicas do interior conseguiram as primeiras colocações durante as provas. Isso vem demonstrando o crescimento do atletismo no interior potiguar", disse o secretário estadual de Esporte e Lazer, Joacy Bastos. O evento terá delegações dos 27 estados mais a cidade-sede. Os estudantes dos colégios localizados na capital potiguar estarão inclusos na delegação da cidade e aqueles que estudam no interior representarão o Rio Grande do Norte.

A delegação do Rio Grande do Norte, na categoria atletismo, terá 26 atletas, sendo 13 meninas e 13 meninos. O município de Natal terá 14 atletas, sendo que 10 serão meninas. A competição vai reunir cinco mil atletas e é uma iniciativa do Governo do Estado, através da SEEL, Ministério do Esporte, COB e Prefeitura do Natal. Ao todo, 27 delegações de todos os estados brasileiros mais a delegação de Natal vão disputar jogos individuais e coletivos. A relação pode ser conferida no sítio do Governo do Estado.

“Estou indo ao Rio de Janeiro este mês para conversar com o presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, Walter Laranjeiras, com o objetivo de pleitear uma etapa do Grand Prix no próximo ano em Natal. Nós temos totais condições de sediar uma etapa do Grand Prix. Demos provas disso no Desafio Internacional contra a Holanda, inclusive nosso ginásio recebeu elogios do técnico da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino, José Roberto Guimarães, e do chefe da delegação da seleção da Holanda”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário