25 de jul de 2013

Copa do Brasil

Botafogo supera fase do trauma
O Botafogo se classificou para as oitavas-de-final da Copa do Brasil, superando um trauma: ultrapassar a fase em que enfrenta adversários menos tradicionais do futebol brasileiro.

Depois de eliminações para Gama, Paulista, Ipatinga, Americano, Santa Cruz, Avaí e Vitória o Botafogo finalmente superou as fases mais primárias da Copa do Brasil e vai enfrentar adversários de mesmo porte. Perdeu de 1 a 0 no tempo normal e, como tinha vencido em Volta Redonda por 1 a 0, decidiu nos pênaltis, vencendo por 5 a 4, com direito a duas defesas de Jefferson. O Botafogo está aprendendo a jogar a competição mata-mata.

Longe de jogar bem, o time de Osvaldo de Oliveira foi muito superior ao Figueirense, criando 16 oportunidades de gol, contra apenas 3 do adversário. Pela diferença de categoria o Botafogo mereceu passar de fase, mas precisa jogar mais futebol, se quiser ir mais longe.

Ainda não foi desta vez que Vitinho justificou ser o substituto de Fellype Gabriel, que foi embora do clube. Osvaldo precisa encontrar a melhor formação, desarrumada desde a mudança efetuada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário