29 de mai de 2013

Vôlei

Seleção feminina vence Suíça na estreia do Torneio de Montreux
O Brasil iniciou o ciclo olímpico de 2016 com vitória. Com uma equipe mesclada, a seleção comandada pelo técnico José Roberto Guimarães bateu a Suíça na primeira rodada do Torneio de Montreux:  3 sets a 0, parciais de 25/21, 25/23 e 25/10. Nesta quarta-feira, o compromisso será contra a China, às 13h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV2.

As chinesas não estrearam bem no torneio. Perderam para a Rússia por 3 sets a 1 (25/22, 25/18, 26/28 e 25/15. Pelo Grupo B, a República Dominicana bateu o Japão: 3 a 0 (25/19, 25/16 e 25/22).
- Foi uma vitória muito importante por ter sido nossa estreia na competição e contra o time da casa. Essa foi apenas nossa primeira partida. Ao longo da semana vamos melhorar cada vez mais e ganhar mais ritmo. Estou muito feliz com a vitória e com a minha atuação. É muito bom poder ajudar a seleção. Acredito que todas ainda vão crescer muito no torneio - disse Monique Pavão.

O jogo

Antes do início da partida, foi respeitado um minuto de silencioso pela morte da jogadora holandesa Ingrid Visser e de seu namorado.  Após o apito do árbitro, a seleção tinha dificuldades na recepção e cometia mais erros do que as donas da casa. Apesar deles, apresentava um maior volume de jogo e conseguia fechar o primeiro set: 25/21.

No segundo, o jogo passou a fluir um pouco melhor. Pri Daroit e Monique Pavão deram mais trabalho para as adversárias e ajudaram a equipe a abrir seis pontos de frente (20/14). Zé Roberto trocava as peças, fazia experiências. Mas na reta final, o time voltou a pecar na recepção. E se o Brasil tinha dificuldade para fechar a parcial, a Suíça tirava proveito para se aproximar (24/23). Juciely pôs fim à reação das anfitriãs:  25/23.

Com a entrada de Fê Garay e um bom saque, a seleção fez 17/5 sem muita resistência. As suíças já não se encontravam mais e viam as brasileiras sobrar em quadra. Um bloqueio de Juciely garantiu a vitória: 25/10.

A equipe brasileira entrou em quadra com: Dani Lins, Monique, Juciely, Adenízia, Ellen e Pri Daroit. Líbero - Camila Brait. Depois, entraram Suelen, Fabíola, Fê Garay e Michelle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário