24 de mai. de 2013

Grande Prêmio Brasil de Atletismo

Apesar de tudo, atletismo do RN é vice-campeão
Depois de participar do Grande Prêmio Brasil de Atletismo, realizado no dia 12 deste mês na cidade de Belém, Pará, o atletismo do Rio Grande do Norte continuou sendo atração, dessa vez, no Troféu Norte-Nordeste Caixa de Atletismo - Governo do Pará. A competição foi realizada no período de 17 a 19 de maio, no estádio Mangueirão, na capital paraense.

A competição - a 37ª edição -, que é uma das mais importantes do País, reuniu cerca de 300 atletas a partir de 16 anos, representando os estados do Acre, Amapá, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Rondônia  Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e Tocantins.

Segundo divulgou a Federação Norte-rio-grandense de Atletismo, em seu site, o Rio Grande do Norte, pela primeira vez, quase deixou de participar da competição, devido à falta de recursos para custear o transporte e alimentação da delegação durante a viagem. Mas, a situação foi contornada com a colaboração de alguns amigos e simpatizantes desta modalidade esportiva.

Contudo, valeu o esforço, pois, no final do evento e ao retornar ao Estado, a deleção trouxe na bagagem o vice-campeonato geral - perdeu apenas para Pernambuco -, campeão na categoria masculina, terceiro colocado na feminino, além de conquistar o título de melhor atleta masculino, que foi Flávio Gustavo, de Currais Novos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário