23 de mai. de 2013

Destaque

Governo entrega medalhas dos JERNs 2012
A edição 2013 dos JERNs - Jogos Escolares do Rio Grande do Norte - foi lançada pelo Governo do Estado em solenidade realizada no auditório da Escola de Governo. Na ocasião, também foi feita a entrega de troféus do Atleta Ouro e Técnico Ouro aos melhores atletas e treinadores dos JERNs e do Campeonato de Escolas Estaduais e Municipais 2012.

Segundo o coordenador de Desporto da Secretaria de Educação do Rio Grande do Norte, Gileno Souto, o atraso na entrega da premiação ocorreu por problemas internos da secretaria. “Tivemos problemas no ano passado, como a falta de um gestor no setor, mas que foram superados. Para este ano, assumo o cargo e o nosso planejamento para este ano já está sendo realizado, para evitar transtornos”, afirmou o novo dirigente do desporto escolar.

Em 2012, os JERNs reuniram mais de 32 mil atletas, levando-se em conta as fases regionais. Já da etapa final, realizada em Natal, participaram 13,5 mil estudantes. Para este ano, o Governo do Estado apresentou a interiorização dos JERNs como novidade. A partir desta 43ª edição, a etapa final de duas modalidades será realizada em municípios do interior do Estado. A final do futebol será em Santa Cruz, enquanto que a de futsal será realizada em Assu.
Durante a solenidade, a governadora Rosalba Ciarlini projetou a construção de 63 ginásios para escolas da rede estadual de ensino. Segundo ela, a verba está garantida e 41 já iniciaram o processo de licitação. A secretária de Educação, Betânia Ramalho, ressaltou o sucesso da última edição dos JERNs. “O balanço da edição passada foi muito positivo. Tivemos uma grande participação dos alunos e pelo segundo ano consecutivo não houve problemas de violência na abertura ou nas competições. Tenho certeza que a 43ª edição será ainda mais pacífica e servirá para unir ainda mais os nossos alunos atletas”, ressaltou a secretária Betânia Ramalho.

A nova marca dos jogos também foi apresentada durante a solenidade. Inspirada nas cores dos arcos olímpicos, sugerindo a apresentação com fita de um atleta de ginástica rítmica, em um movimento crescente, a marca também representa a evolução do estudante na competição, ao longo dos anos. Pela forma como está apresentada, a mesma figura pode representar ainda atletas de outras competições, como um goleiro ao buscar defender a bola. O conjunto da marca também foi feito em forma de pira olímpica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário