11 de mai. de 2013

Celebridades

Caminhada da Mãe Potiguar
Hoje sábado,(11), a Secretaria de Estado da Saúde Pública, em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte, realiza a Caminhada da Mãe Potiguar. Em sua terceira edição, o evento, cujo tema é "Valorização da mãe doadora de leite humano e conscientização quanto à prevenção do câncer de mama", reúne cerca de duas mil pessoas, em um dia de atividade física, integração, solidariedade e homenagens às mães doadoras de leite humano.

A caminhada vai comemorar tanto o Dias das Mães, quanto o Dia Mundial de Doação do Leite Humano, que ocorrerá no dia 19 de maio. No evento, será feita uma homenagem as quatro mães que mais doaram leite materno aos bancos de leite do Estado. Entre elas, está Lidiana Nascimento, doadora do Banco de Leite Humano do Hospital Santa Catarina. Segundo Lidiana, “todas as mães em condições de doar leite devem fazer esse gesto tão importante de ajuda ao próximo”.

Lidiana contou que doava semanalmente 40 potes de vidro de 150 ml, entregues e recolhidos pelo banco de leite, em sua própria residência. Além da homenagem, a programação conta com aula de aeróbica, massagens, orientação dermatológica, aferição da pressão arterial, shows musicais, distribuição de frutas, entre outros serviços.

Alimentos
Durante o período de inscrições, foram arrecadadas aproximadamente duas toneladas de alimentos não perecíveis, a serem doados a instituições carentes, além de dezenas de frascos de vidro com tampa plástica, destinados à coleta do leite humano doado aos bancos de leite do Estado.

A concentração da Caminhada da Mãe Potiguar ocorre no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, na Avenida Prudente de Morais, em Natal, às 7:00 horas, onde está previsto um alongamento e aquecimento coordenado por professores de educação física. O percurso é de 1,8 quilômetros e tem como destino o Parque das Dunas. 

Um comentário:

  1. Aldeir não foi a jogo ontem no Riacho o meio, rapaz que aconteceu amigo.

    ResponderExcluir