5 de mai. de 2013

Campeonato Roraimense de Futebol

Treinador vira goleiro em cima da hora e pega pênalti no Roraimense

No futebol há o ditado que pênalti é tão importante que o presidente deve batê-lo. No Campeonato Roraimense, aconteceu algo parecido. Na partida entre GAS e Atlético Roraima deste sábado, o goleiro Adailton do GAS não compareceu à partida. O treinador do time, Rogério Vieira, literalmente entrou em campo e defendeu a meta da equipe. Ele até defendeu um pênalti e o jogo terminou 2 a 2.

- O goleiro Adailton faltou e não deu nenhuma explicação. O jeito foi eu defender a meta da minha equipe. Já brinquei como goleiro no futebol amador. Hoje tive a oportunidade e graças a Deus evitei a derrota e ainda peguei um penâlti - afirma o técnico goleiro.

Questionado se Rogério Vieira poderia defender o gol do GAS, o diretor técnico da Federação Roraimense de Futebol, Roberto Silva, disse que não há nenhum empecilho.

- São situações difíceis de acontecer, mas são coisas que acontecem no futebol roraimense. O treinador Rogério Vieira estava inscrito como jogador e pôde atuar sem nenhum problema. Fazer o quê? O goleiro faltou - afirma Silva.

GAS e Atlético Roraima entraram em campo neste sábado pela última rodada do Campeonato Roraimense apenas para cumprir tabela. As equipes empataram por 2 a 2 no estádio Ribeirão. 
O jogo começou disputado no meio de campo. Os times se estudavam e poucas chances de gol surgiam até os sete minutos de partida, quando o atacante do GAS, Henrique, abriu o placar. Ele recebeu passe na entrada da grande área e bateu na saída do goleiro Felipe.

Aos 35 minutos, pênalti para o Roraima. Helder bateu no canto direito e o goleiro Rogério Vieira pegou a cobrança. Dois minutos depois, Cleber marcou e empatou para o Roraima. E a primeira etapa terminou 1 a 1.

No segundo tempo as duas equipes voltaram pressionando. Aos quatro minutos, Edinei marcou para o Roraima, mas o jogador estava impedido e o juiz anulou o gol. Aos nove minutos,  Edinei bateu de fora da área, a bola tocou no morrinho artilheiro e enganou o goleiro Rogério: 2 a 1 para o Roraima.

Até os 20 minutos do segundo tempo o GAS pressionava em busca do empate. O time intensifiou a pressão nos 15 minutos finais. Aos 32, falta na meia lua para o GAS. Lenon chutou forte e Zezinho desviou para marcar o gol de empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário