9 de mai. de 2013

Aldeir Tôrres

O intercolegial de Pau dos Ferros
É notório que em algumas modalidades neste torneio intercolegial, alguns colégio já estrearam na fase final do organizado evento, por se tratar de poucos colégio atuando na competição, principalmente nas categorias voleibol mirim feminino e voleibol de areia categoria infantil, as escolas contam somente com duas equipes, nos seus respectivos grupos, já que nas outras modalidades, incluindo o próprio voleibol de areia, os grupos foram formados com três (03), e fechando com quatro (04) equipes.

Apesar de ser um edição muito bem elaborada pela secretaria municipal de educação, cultura e desporto de Pau dos Ferros/RN, este curto evento está sendo realizado, para que os professores e o publico em geral, possa conhecer, como está na teoria e pratica sua escola favorita, na qual seu aluno (atleta) estuda, e como o mesmo, se encontra antes dos jogos escolares do RN, (JERN`S).

No meu modo de ver algumas escolas largaram na frente, como o caso do Mundo do saber do professor Joarlei e o Evolução do professor Ítalo (Asprilla). Pelo menos, neste exato momento do pouco que vi até aqui, são as duas equipes escolar no futsal que me chamaram a atenção, não estou dizendo aqui, que as outras escolas, não estão preparadas para atuarem nos Jern`s com sucesso ou algo parecido, pelo contrario, mas que as escolas citadas largaram na frente, disso não tenho nenhuma dúvida.

Mas é bom deixar bem claro que este curto evento, na verdade serve apenas como um bom aquecimento, para o que vem pela frente, se tratando de jogos escolares dentro da cidade de Pau dos Ferros, e as escolas que não conseguiu demonstrar, um bom futebol neste curto torneio, pode e tem tempo para se recuperar e conquistar seus objetivos a seguir. Mas para isso, precisar tomar as providências o mais rápido possível, porque é como canta o grande cantor sertanejo Leonardo. A fila anda, a fila anda.. Concorda comigo.

2 comentários:

  1. Concodo sim ferinha, se não essas escolas citadas, so vão encontrar o cantor Leonardo e não vão achar a fila, corretissimo sua colocação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o nivel do futebol pauferrense vem a muito tempo mostrando um declinio nas competições que participam, isso é fato precisamos fazer algo para melhorar o esporte como um todo seja a nivel escolar, amador e também profissional, as escolas poderiam ser um grande estimular nossos meninos de uma forma mais organizada, ou seja, não juntar os meninos e colocar simplesmente dentro do espaço de atuação onde os mesmo passam por situações que os constragem e acabam desistindo da pratica esportiva. Chamo a atenção dos profissionais atuante nas escolas que se dizem qualificados com teoria e pratica que estão ficando para trás e professores só com o conhecimento tecnico estão se destacando, vamos despertar não é so receber o salário no final do mês e pronto, vamos mostrr serviço.

      Excluir