20 de mai de 2013

Aldeir Tôrres

O caso Vitor Medeiros (Toquinho)
Tudo começou depois da expulsão do atacante Vitor (O Toquinho) da equipe escolar pau-ferrense, e segundo comentários depois de sair de campo o aluno-atleta, teria chutado a porta do vestiário, na qual a cidade estava estava ocupando. Vamos por etapas pra ficar bem esclarecido, o treinador João Eudes e eu, através de alguns torcedores local e do próprio clube adversários, já sabíamos que havia a má intenção dos árbitros em prejudicar o clube de Pau dos Ferros. Isso foi notório. A prova disso é que referente a expulsão do Vitor, que foi injusta diga de passagem, até porque, se era para expulsar o atacante pau-ferrense teria que ter expulsado o zagueiro do clube de Umarizal também, pois ambos foram passivo e cometeu o mesmo erro, e ambos reclamaram.

Portanto, nem isso o árbitro Wellington pode usar como pretexto, sem contar que o próprio goleiro André do Umarizal, declarou após a expulsão do Toquinho, que o árbitro foi injusto e que ambos os atletas, apenas se enroscaram na área, fora isso não houve mais nada. Declarou o arqueiro. Agora aqui, pra nós amigos leitores, o arbitro poderia ser inteligente e ter expulsado os dois né isso mesmo! Pelo menos agilizava as coisas, e não ficaria tão clara a necessidade de prejudicar o clube pau-ferrense, pelo fato de no próximo jogo, enfrentar a equipe local.

Depois disso criou uma confusão e uma serie de acusação contra o atacante Vitor, acusações vinda, extra campo, que o mesmo, tinha quebrado a porta do vestiário do estádio Robertão,e queriam saber, como era que ficava a situação. Verifiquei a porta e não conseguir ver nada anormal. Até policia veio lá, mais de forma educada, trocou algumas palavras comigo, pois o mesmo queria saber quem era o responsável pelo clube Pau-ferrense. 
 Mas o cidadão Dedé Belé (foto) ficou sabendo das informações e agilizou as coisas de forma simples e educada, resolveu apaziguar e colocar a situação no seu devido lugar. E tudo continuou normalmente dentro da medida do possível.

Uma coisa me parece bem clara, pelo pouco que vi na competição dentro da  cidade Venha-Ver, em relação a arbitragem e os jogos realizados dentro do estádio Robertão, eles decidem quais os clubes que vão se classificar, nos jogos tendo a sua cidade como sede, e vá argumentar alguma coisa amigo, que lá o bicho pega. Ou por outro lado, os árbitros estão ali, apenas pra receber o seu trocado, e o resto que se dane.

Agora é bom as autoridades competentes de Venha-Ver tomar as providências em relação a muitas coisas que aconteceu dentro e fora de campo nesta competição, se não amigo, as coisas vão ficar muito complicada, para a cidade conseguir ser sede novamente, trabalhando com crianças e gerando muita polêmicas no evento, até porque, o Apodí quis retirar o clube de campo contra a cidade de Pau dos Ferros, pois o mesmo, estava sendo prejudicado pela arbitragem.

E não esqueçam que estamos falando de um evento, que tem a iniciativa, que é projetar os garotos bons de bola pro futuro, e confesso que até agora, eles não aprenderam nada, em relação ao esporte e principalmente educação. Não to dizendo aqui que o atacante Vitor chutou ou não a porta do banheiro do vestiário, não posso, e não serei tão ignorante de afirmar uma coisa que não vi, mas que poderiam demonstrar mais personalidades nas suas decisões, disso eu não tenho nenhuma dúvida. 

Se realmente o Vitor tivesse chutado a porta do vestiário e quebrado algo, te pergunto pra que confusão, pra que esse tumulto, só era convidar o técnico-professor João Eudes no local, que o mesmo tomava as providência cabíveis e essa despesa seria acrescentada na conta da nossa prefeitura, e o atleta seria punido pela clube e pelo secretário de esporte e lazer do nosso estado, mas para isso precisava de provas sensatas e concretas, mas nem os árbitros e nem mesmo o mesário seria tão desenformado assim, de relatar algo que era impossível presenciar, porque todos nós estávamos voltados apenas para o que estava acontecendo dentro das quatro (04) linhas.

Um comentário:

  1. homi isso foi armação pra prejudicar o time de Pau dos Ferros,se não aprontam pau dos ferros tinha ganhado os 12 pontos.

    ResponderExcluir