19 de abr de 2013

Vasco

 faz primeiro contato com Helton e sonha repatriar o goleiro

No mesmo momento em que perdeu um ídolo, o Vasco se movimentou para repatriar outro. Por telefone, o goleiro Helton já teve sua primeira conversa com a diretoria cruz-maltina. Assim, aos 34 anos, o jogador do Porto começou a pensar na possibilidade de retornar, ou não, a São Januário. Foi lá que ele foi revelado e de onde saiu em 2002 para Portugal.

Caso avancem, as negociações serão feitas diretas com Helton, que não possui empresário. No entanto, o goleiro tem contrato com o Porto até 2015 e ainda não mostrou-se decidido a voltar a jogar no Brasil. Ele está em sua oitava temporada no clube português, pelo qual conquistou nada menos do que 16 títulos. Assim, o Porto pode não ter a intenção de negociá-lo.

- Não gosto de falar de nomes quando as coisas não estão certas. Claro que o Helton é excelente jogador, um ídolo do Vasco, um grande goleiro. Além disso, é um cara sensacional, de cultura grandiosa e um músico. Tudo isso faz dele um jogador desejável - afirmou o diretor executivo do Vasco, René Simões.

Helton é titular absoluto do Porto. No último sábado, entretanto, o goleiro foi poupado na derrota para o Braga, pela final da Taça da Liga de Portugal, sendo substituído pelo também brasileiro Fabiano, de 25 anos.

Com Helton no gol, o Vasco foi campeão brasileiro e da Copa Mercosul em 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário