29 de abr. de 2013

Taça Rio

Fluminense goleia e decide com o Botafogo 

Está desenhada a decisão da Taça Rio. Botafogo x Fluminense fazem o jogo final, domingo, em Volta Redonda, e o Botafogo será campeão com um simples empate. Ao Fluminense vresta a incumbência de vencer e provocar mais dois jogos decisivos. Só o Botafogo pode decidir neste, por ter a vantagem de maior número de pontos. E no caso do Fogão, ainda existe a possibiulidade de liquidar tudo no jogo contra o Flu.

O Botafogo foi campeão da Taça Guanabara, e se ganhar ou empatar será o campeão da Taça Rio,. Sendo assim, de forma automática, se tornará o Campeão Cariopca de 2013.

Só que a parada agora é mais indigesta. Tanto um quanto outro. Se no sábado, o Botafogo fez 5 a 0 no Resende e deu um baile, o Fluminense mostrou suas credenciais de postulante ao Bicampeonato Carioca e porque também é o Campeão Brasileiro. Fez um belo jogo contras o Volta Redonda, a que ele atroipelou com 4 a 1, mas que poderia uns 6 a 1.

O Fluminense foi tão superior quanto se esperava que fosse. O que não se acreditava era numa vitória de 4 a 1, num jogo em que perdeu uma infinidade de gols. Mas aí está o tricolor  unido e forte. pronto para um desafio que é bem grande. mas sua categoria e equipe de guerreiros permite o sonho do título. O Fluminense tem time e banco.

Aliás veio do banco o autor do gol mais lindo das semifinais, Thiago Neves. Uma obra prima que ele assina. Golaço da entrada da área ao perceber o goleiro adiantado. Visão de jogo e muita categoria parta colocar a bola ângulo, junto à trave. Uma beleza !

Nenhum comentário:

Postar um comentário