27 de abr. de 2013

Mayara Camila

Atleta de Goianinha é campeã brasileira em Barueri

O atletismo da cidade de Goianinha, distante 54 quilômetros de Natal, é destaque por onde passa. Dessa vez, a atleta Mayara Camila Nogueira Dias sagrou-se campeã brasileira nos 5 km de marcha atlética, na Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética, realizada nos dias 13 e 14, em Barueri, São Paulo.

Mayara Camila disputou a prova na categoria menor com atletas de 16 a 17 anos e alcançou a marca de 28m20s, enquanto a segunda colocada chegou 22 segundos depois. A atleta goianinhense já coleciona várias medalhas de ouro em competições importantes.

O resultado conquistado é fruto de treinamento intensivo, sob o comando do técnico Antônio Carlos Carvalho da Silva, conhecido por revelar talentos no atletismo potiguar. Mayara faz parte de um projeto desenvolvido pelo treinador em Goianinha, com total apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esportes.

Mayara é beneficiária do Programa Bolsa Atleta. No município são 32 atletas que recebem o auxílio da Prefeitura, mas com valores diferenciados, variando de acordo com os resultados e o ranking. 

A lei municipal que regulamenta o benefício é a 876/2005, e para ter direito ao incentivo, o atleta deve ser matriculado ou ter concluído os estudos na rede pública de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário