21 de abr. de 2013

Copa primo Fernandes

Um fato a lamentar, mas podemos ajudar!

Logo no início do jogo de estreia pela Primo, que aconteceu no dia 31/03, quando o Poço de Pedras venceu o Venha Ver por 2 a 1, em um incidente infeliz, o zagueiro Giliarde se chocou com o goleiro Elianto, do seu próprio time, vindo a fraturar os dois ossos (rádio e ulna) do antebraço. Isso fizera com que o jogador, um dos mais empolgados da equipe, ficasse fora da competição neste ano de 2013. 

Contudo, o mais grave é que Giliarde, agricultor, que não possui renda fixa, precisa diariamente dos seus 2 braços para batalhar pelo seu sustento e de sua família e, com um deles engessado, ficará impossibilitado de trabalhar por um bom tempo. 

Sensibilizados com a situação, os seus colegas de equipe, após vencerem a 2ª partida na competição no dia 07/04 diante do 17 de Junho, juntamente com a diretoria, decidiram que iriam cobrar uma quantia simbólica (R$ 2,00) na entrada do Pai Cajé para quem quisesse assistir a partida do dia 21/04. E, a quantia que obtivessem na portaria, seria doada, integralmente, para o jogador.

Porém, repensando o fato, e temendo a incompreensão de alguns, os dirigentes do Poço de Pedras resolveram voltar atrás. Inclusive, o técnico Pedro chegou a afirmar que "- Um dos nossos principais apoiadores é a nossa torcida, que tem nos acompanhado e nos incentivados desde o início da competição, assim fora no último jogo em Major Sales. Desta forma, não quisemos cobrar para que ela possa nos prestigiar em nossa própria casa. 

Contudo, será colocada em um "lugarzinho" do Pai Cajé, uma caixa para que aqueles que assim o desejarem possam fazer donativos, de modo que possamos ajudar o nosso amigo, mas aí dependerá da solidariedade de cada um, ninguém será obrigado a doar"!

É bom frisar que depois de diversas especulações, idas e voltas, a diretoria do Poço de Pedras decidiu que não irá cobrar entrada no estádio "Pai Cajé" para o jogo entre Santanense e o Palmeiras de Major Sales, que acontecerá logo mais, válido pela 4ª Rodada da  Copa Primo Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário