15 de abr de 2013

Campeonato carioca

Botafogo vence mais uma

O Botafogo que não está dando moleza para ninguém sapecou um tremendo 4×1 no Nova Iguaçu. Lodeiro voltou a brilhar e fez 2 gols, Seedorf que virou artilheiro mesmo no Fogão e Vitinho fecharam a surra. Bota está em primeiro lugar, é ganhador do primeiro e, portanto, caminho para o título como favorito para conseguir seu objetivo.

Flamengo dar o ar da graça e vence o clássico

O Flamengo jogava pela recuperação moral e o Fluminense pela liderança do grupo, para ter vantagem na semifinal como primeiro do seu grupo. Deu Flamengo. Em vantagem sobre o tricolor quase o tempo todo, o Mengão passeou no primeiro tempo e abriu o placar, aos 8, quando Gabriel deu um passe magnífico para Leo Moura na direita, e o lateral cruzou certinho na cabeça de Hernane que guardou.

Aos 44, Renato Abreu, de pênalti, sofrido por Rafinha, aumentou a vantagem pouco antes do apito do árbitro encerrando a fase inicial.

O Fluminense voltou mais determinado para a fase final, mas sofreu o terceiro gol após rebote de Cavalieiri em chute de Rafinha. Renato Abreu desmarcado dentro da área pegou a sobra e mandou na rede: Flamengo 3 a 0.

Abel socorreu o time colocando Wellington e Jorginho fez uma mexida estranha tirando Gabriel que pedira para sair, mas foi substituído por João Paulo.

O ritmo do Flamengo acabou e o Fluminense pressionava. Chegou até a descontar, com Rafael Sóbis, mas foi só.

O Fluminense precisa de uma combinação na última rodada, com derrota do Resende e uma vitória sua para almejar o sonhado primeiro lugar. Caso contrário pegará o Botafogo na semifinal, o que em princípio é inconveniente.

O Mengão ficou no sul do estado – em Pinheiral – pertinho de Volta Redonda, local do próximo jogo, na quarta, as 10 da noite, contra o Remo, pela Copa do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário