15 de abr de 2013

Aldeir Tôrres

Vitória para reabilitar

Nada melhor que vencer um Fla x Flu para se reabilitar. A vitória do Flamengo por 3×1 serviu para mostrar que nem tudo está perdido e que o time ñão é uma porcaria, como os mais exaltados acharam. Há coisas boas a resgatar.

A começar por uma escalação correta, sem invenções: a melhor zaga que o Flamengo tem é composta por Renato Santos e González. Elias é ótimo meio-campo, não pode ser improvisado de lateral. Hernane é artilheiro e voltou a mostrar sua utilidade. E Gabriel tem talento para ser o armador tão sonhado. Mesmo tendo jogado fortemente gripado, desequilibrou o jogo, com passes e lançamentos precisos.

O Fluminense sai do clássico com a lição de que não se pode entrar em campo apenas com o favoritismo. Diante de um Flamengo em crise, perdendo vários jogos contra os pequenos, entrou em campo sonolento, deixando o adversário jogar e quando acordou já estava perdendo de 3 a 0. Tentou reagir, mas era tarde.

Lições do Fla x Flu para serem aplicadas no meio da semana: o Flamengo tem um time capaz de se impor ao Remo e vencer sem sustos. O Fluminense tem muito mais time que o Caracas e deve até esquecer que o empate já lhe basta, precisa vencer com autoridade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário