22 de mar de 2013

Treinador Paulo Porto

'Tudo pode acontecer', diz técnico do ABC sobre decisão do Estadual

A vitória do ABC por 3 a 1 sobre o Alecrim, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante, trouxe motivação de sobra para que o técnico Paulo Porto ainda possa sonhar com a classificação. O treinador considerou que o seu time soube aproveitar as chances oferecidas durante a partida, mesmo com os desfalques no time titular.

O lateral-direito Thiaguinho não jogou porque foi vetado pelo departamento médico; e o goleiro Lopes sentiu lesão durante o aquecimento, minutos antes da partida. Outra complicação para Porto foi a saída do zagueiro Flávio Boaventura, que sentiu uma lesão no começo do primeiro tempo e precisou ser substituído.

Paulo explicou que os jogadores assimilaram as mudanças e mostraram muita disposição em campo, apesar de enfrentarem um adversário que jogava em casa e que buscava uma vitória para se reabilitar na compatição.

- Quando você perde um jogador por lesão, complica sua escalação. A lesão do Lopes, ainda no aquecimento, proporcionou ao Rafael entrar em campo, mesmo que ele não tivesse jogado nenhuma partida pelo ABC. Já a lesão do Boaventura foi casual do jogo, mas infelizmente foi no início do jogo e tivemos que mudar nosso estilo de jogo - disse o treinador à Rádio Globo Natal.

Com a vitória, o ABC chegou aos 10 pontos e ainda sonha com uma vaga na final do primeiro turno. Mas o treinador alerta que a última rodada, que será realziada neste domingo, deverá ser a mais disputada da competição.

- Como aconteceu o empate, agora nós temos algumas possibilidades. Se o América tropeçar ou se o Corintians tropeçar e nós sabemos que no futebol tudo pode acontecer, nós poderemos chegar na final, caso passemos pelo Assu. Agora é trabalhar para domingo conquistarmos a classificação - concluiu.

A última rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar será disputado neste domingo. O ABC enfrenta o Assu, no Estádio Frasqueirão. O jogo começa às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário