16 de mar de 2013

Tênis

Sharapova bate Kirilenko e decide com Wozniacki em Indian Wells
Em um prato cheio para quem gosta da composição esporte e beleza, a russa Maria Sharapova derrotou, na madrugada deste sábado, a compatriota Maria Kirilenko por 6/4 e 6/3 e se classificou para a final do WTA de Indian Wells, no Estados Unidos. O autêntico duelo de musas definiu a adversária da dinamarquesa Caroline Wozniacki, que eliminou a alemã Angelique Kerber por 2/6, 6/4 e 7/5, outros dois belos rostos do tênis.

Atual número 3 do Ranking, Sharapova não teve muito trabalho para passar à decisão do torneio americano, cuja final será domingo, às 16 horas (de Brasília). Desde os primeiros movimentos, tomou o controle da partida e foi superior, fechando o primeiro set em 6/4.

Sem alternativas, Kirilenko (15ª) partiu para cima e começou melhor a segunda parcial, porém sucumbiu à reação da adversária. Maria Sharapova passou à frente fazendo 4/3 e depois não deu mais chances, completando em 6/3 e liquidando a fatura em 1h42min.

Wozniacki carimba passaporte

Antes do embate entre Sharapova e Kirilenko, Caroline Wozniacki (10ª do mundo) garantiu sua classificação ao superar, de virada, a alemã Angelique Kerber (6ª) por 2 sets a 1, parciais de 2/6, 6/4 e 7/5.

Ex-melhor do mundo, Wozniacki terá a chance de conquistar mais uma vez o título em Indian Wells. Em sua segunda final (perdera em 2010 para a sérvia Jelena Jankovic por 6/2 e 6/4)), venceu em 2011 a francesa Marion Bártoli (6/1, 2/6 e 6/3) e levou a taça. Rival na decisão de domingo, Maria Sharapova foi a campeã em 2006, batendo facilmente a também russa Elena Dementieva por 6/1 e 6/2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário