20 de mar de 2013

Taekwondo

Atletas acreanos embarcam para disputar o Open Cidade Maravilhosa

Os acreanos Walisson da Silva Pereira, 25, e Charles Brito de Melo, 26, representam o estado no Open Cidade Maravilhosa de Taekwondo, competição programada para o próximo fim de semana, nos dias 23 e 24 de março, no Rio de Janeiro. O embarque dos atletas do Acre acontece na tarde desta quarta-feira (20). O torneio deve ter a participação de mais de 500 lutadores de todo o país.

Walisson da Silva, da categoria até 68 quilos (a mesma do campeão dos Pan do Rio, Diogo Silva), faz parte da Seleção Acreana da modalidade e atualmente é o 18º colocado no ranking nacional. O lutador espera terminar a competição entre os dez melhores e garantir um lugar na Seletiva da Seleção Brasileira.

- Os três melhores colocados do torneio se classificam para a Seletiva e tenho treinado para chegar lá. É o início de um ciclo olímpico, já pensando no Rio 2016 e é uma grande chance para nós - destacou o atleta, que começou a praticar o taekwondo aos 10 anos em um projeto social no bairro Taquari, em Rio Branco (AC).

O outro atleta acreano que vai disputar o Open Cidade Maravilhosa é Charles Melo, da categoria até 63 quilos. Ele, que também começou a lutar aos 10 anos com o mestre Itassi Camargo, da Federação de Taekwondo do Estado do Acre (Feteac), é atual campeão do Festival Acreano e almeja as primeiras posições.

Open Cidade Maravilhosa

Essa é a 15ª edição do torneio, que é organizado pela Confederação Brasileira de Taekwondo. A competição vale pontos para o ranking nacional da modalidade e classifica atletas para a Seletiva da Seleção Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário