19 de mar de 2013

Seleção brasileira

Thiago Silva admite que defesa ficava mais exposta no esquema de Mano
O zagueiro Thiago Silva comparou nesta terça-feira, em Genebra, pouco antes da atividade da seleção brasileira, os esquemas utilizados por Luiz Felipe Scolari e Mano Menezes. De acordo com o jogador, enquanto o antecessor era mais ofensivo e apostava em volantes com boa saída de bola, Felipão gosta de ver os defensores muito bem protegidos. Sem correr riscos.

- Cada treinador tem o seu jeito de trabalho. O Felipão gosta de volantes que marcam. No caso do Mano, nós tínhamos dois jogadores (volantes) que saíam muito para o jogo. A nossa parte defensiva ficava um pouco aberta, mas na parte ofensiva, a gente chegava muito bem lá na frente.

Apesar de elogiar o trabalho de Mano e de afirmar que o antecessor de Felipão fez um trabalho importante para a formação do grupo atual, Thiago Silva admitiu que prefere o esquema de Luiz Felipe Scolari.

- Para nós é mais fácil jogar dessa forma, mas depende dos jogadores que você coloca no meio. Temos atletas que apenas marcam e atletas que marcam e conseguem sair jogando. Hoje, nós temos o Fernando, que marca muito e sabe sair. O Luiz Gustavo também é assim. Por isso, eu estou tranquilo para esse jogo de quinta-feira.

No treino desta terça-feira, Felipão testou duas formações. Na primeira, como dois zagueiros, Thiago Silva atuou ao lado de David Luiz e a zaga foi protegida por Luiz Gustavo e Fernando. Na segunda parte do treino, Scolari escalou o time com três defensores (Thiago Silva, Dante e David Luiz). Porém, desta vez, apenas Fernando ficou na proteção aos homens de defesa.

Nesta quinta-feira, às 16h30m (de Brasília), o Brasil vai enfrentar a Itália, no Estádio de Genebra, na Suíça. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário