9 de mar de 2013

Juniores

Flu vence o Botafogo na final e conquista a Taça Guanabara

A novidade no regulamento do Campeonato Carioca determinou os finalistas da Taça Guanabara de juniores, mas não foi necessária na decisão. O Fluminense, mesmo jogando pelo empate por ter a melhor campanha do turno, não precisou da vantagem para superar o Botafogo. Com um time mais experiente, formado por muitos jogadores com passagem pelos profissionais e encorpado por Marcos Junior (20 anos) e Rafinha (19 anos), o Tricolor venceu por 1 a 0 na tarde deste sábado, em Moça Bonita (veja os lances no vídeo acima). Fernando ainda perdeu um pênalti, defendido por Andrey, mas o atacante Zé Lucas marcou o gol do título. Se ganhar também a Taça Rio, o Flu será o campeão direto do estadual.

O Botafogo, que já havia perdido para o Fluminense pelo mesmo placar na fase de classificação, sentiu os desfalques de dois titulares. Sem o meia Octávio, um dos destaques, e o zagueiro Cazu, ambos expulsos na semifinal, a equipe alvinegra teve atuação fraca, mal foi ao ataque e ofereceu pouca resistência para a segunda conquista da base tricolor em 2013. Em fevereiro, a equipe sub-18 foi campeã no Catar num torneio com grandes equipes da Europa.

O Flu estreia na Taça Rio no domingo do dia 17, quando recebe o Audax às 15h30m (de Brasília), em Xerém. Já o Botafogo joga no próximo sábado, no mesmo horário, diante do Quissamã no Caio Martins.

Confira as escalações

Fluminense
Leanderson, Igor Julião, Wellington, Gustavo Paes e Ronan; Willian, Rafinha, Biro Biro (Emerson) e Fernando (Luiz Fernando); Zé Lucas e Marcos Junior (Gustavo Scarpa). Técnico: Marcelo Veiga

Botafogo
 Andrey, Rafael Reis, Igor Rabelo, Kerlyson e Patrick; Andreazzi, Emerson (Lukinhas), Fernandes e Gegê; Vinicius (Paulo Ricardo) e Yguinho (Falque). Técnico: Anthoni Santoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário