16 de mar de 2013

Abertura

Início da Copa TV Amazonas de Futsal lota clube do trabalhador, em Manaus
Os candidatos ao título da 15ª edição da Copa TV Amazonas de Futsal foram apresentados na noite desta quinta-feira (14), no Clube do Trabalhador, Sesi, Zona Leste de Manaus. A Cerimônia de abertura lotou as arquibancadas do ginásio, com a apresentação das 230 equipes (202 no masculino e 28 no feminino). Os atuais campeões, Nilton Lins e Unidos de Alvorada saíram vencedores na rodada de abertura.

Com a presença de um público estimado em 1500 pessoas, as equipes participantes assistiram a um vídeo do torneiro realizado nos últimos 14 anos. Antes das partidas de abertura, os times participaram da hora cívica, quando cantaram o Hino Nacional.

A rodada de abertura começou com os jogos entre Nilton Lins e A.D. Barcelona, no feminino, e Unidos da Alvorada e Osasco D.F. C., no masculino.

Atuais campeãs na categoria, as meninas do Nilton Lins estrearam com vitória, em 1 a 0, em cima do A.D Barcelona, do bairro de Santa Etelvina, Zona Leste de Manaus. Autora do único gol da partida, depois de uma jogada trabalhada no primeiro minuto do segundo tempo, a capitã Fran comentou sobre a ansiedade no jogo de estreia.

- Foi um jogo um pouco complicado, acho que devido ao nervosismo. Mas, toda estreia é assim. Graças a Deus, conseguimos furar a defesa delas (Barcelona) e vencer esse primeiro jogo – disse Fran.

No segundo jogo da noite, os bicampeões Unidos da Alvorada Fast Clube, derrotaram de virada o Osasco D.F.C., do município de Carauri (a 788 quilômetros de Manaus), por 3 a 2.

Para o coordenador da Copa TV Amazonas, Erivelton Almeida, a participação de todos os 230 times mostra o sucesso e credibilidade do torneio nos últimos 14 anos.
- O desfile de abertura é uma forma das equipes sentirem a sintonia da competição desde o princípio. Embora não estejam jogando na abertura, o momento serve para confrartenização com as demais equipes participantes.  A abertura já nos mostra como será a competição nos próximos quatros meses - destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário