21 de mar de 2013

Dirigentes

Vasco faz primeiro contato com Autuori, preferido da diretoria

Os principais dirigentes do Vasco se reuniram na tarde desta quinta-feira para tentar encontrar um rumo que tire o futebol da crise agravada após a derrota por 2 a 0 para o Nova Iguaçu. O encontro, que aconteceu na casa do presidente Roberto Dinamite, terminou sem uma definição de quem será o substituto do técnico Gaúcho, demitido minutos depois do fim da partida contra o time da Baixada Fluminense. No entanto, o primeiro passo foi dado: Paulo Autuori recebeu o contato inicial de representantes cruz-maltinos.

Os dirigentes que participaram da reunião começaram a deixar a residência do presidente por volta das 18h. Além de tratar da saída do diretor técnico Ricardo Gomes, que comunicou a Dinamite a decisão de deixar São Januário, a diretoria buscou um consenso em relação ao principal alvo para o cargo de treinador. Paulo Autuori chegou da Europa nesta quinta-feira e recebeu um telefonema do Vasco. No entanto, tratou-se de uma conversa preliminar, sem abordagem de valores. Nesta sexta, portanto, existe a chance de que haja um encontro.

A saída de Ricardo Gomes pesa contra um acerto, uma vez que Autuori tem excelente relação com o ex-diretor técnico do Vasco. Por outro lado, ele também é amigo do atual diretor executivo de futebol cruz-maltino, René Simões.

A contratação do treinador representaria um alto investimento para um clube em crise financeira. Autuori apareceu na 19ª posição na lista dos técnicos mais bem pagos do mundo em 2012, quando comandou a seleção do Catar. Segundo a relação, publicada pela revista "France Football", o técnico recebeu R$ 9,25 milhões no ano passado.

Assim, apesar de não haver um resultado concreto da reunião, a diretoria considerou que fez avanços e que deixou algumas situações encaminhadas para serem concluídas em breve. Na manhã desta sexta-feira, a equipe volta aos treinos em São Januário, provavelmente comandada pelo auxiliar técnico Jorge Luiz.

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Olaria, em Moça Bonita, pela terceira rodada da Taça Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário