11 de mar de 2013

Campeonato potiguar 2013


Sob comando de Barata, ABC fica no 0 a 0 com Baraúnas em Mossoró
Baraúnas e ABC não saíram do 0 a 0 na tarde deste domingo, em partida válida pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Potiguar. As duas equipes fizeram um jogo morno, sem grandes emoções, e não conseguiram balançar as redes do Estádio Nogueirão, em Mossoró. Com a igualdade, o tricolor conquistou seu primeiro ponto na Copa Rio Grande do Norte, e segue na lanterna da competição. Já o Mais Querido chegou aos quatro pontos ganhos, perdeu uma posição na tabela e agora é o quinto colocado.

O confronto marcou a estreia do ex-atacante Barata como técnico interino do ABC. Ele assumiu a função na última sexta-feira, quando o então treinador da equipe, Givanildo Oliveira, pediu demissão do clube dizendo não concordar com os frequentes atrasos no pagamento de salários do elenco alvinegro.

O jogo

O primeiro tempo entre Baraúnas e ABC foi marcado pela retranca das duas equipes. O jogo estava tão acirrado que o atacante Cristiano Alagoano recebeu um cartão amarelo logo aos quatro minutos de partida, por reclamar de um escanteio não marcado pelo juiz Flávio Roberto Sales de Lima. A partir daí, muitas faltas ocorreram e o jogo ficou travado no meio de campo. Pelo lado alvinegro, o meia Júnior Xuxa fez uma boa jogada e na entrada da área sofreu uma falta, mas reclamou muito com o juiz e também recebeu um cartão amarelo.

Aos 24, o atacante Cristiano Alagoano sentiu uma lesão e acabou dando vez ao estreante Léo Guerreiro, que pouco mostrou em campo. Só aos 28 minutos o ABC chegou pela primeira vez com perigo ao ataque, com o zagueiro Flávio Boaventura. O defensor cabeceou a bola na trave e assustou o goleiro Érico. O time do ABC continuou controlando o domínio da bola e aos 42 minutos chegou mais uma vez com perigo ao ataque. O meia Raul lançou Jheimy, que chutou forte e a bola por pouco não entrou, passando próximo ao gol de Érico, que ficou inconformado com a zaga defesa mossoroense.

Já na etapa final, o jogo seguiu truncado e sem grandes lances de perigo. Somente aos 17 minutos, após uma confusão na pequena área do ABC, Binho cabeceou firme e Lopes fez grande defesa. A partir daí a partida voltou a esfriar e assim ficou até o apito final do árbitro.

Confira os resultados da terceira rodada do mesmo
Nazarenão
América-RN  2 x 1 Santa Cruz-RN

Nogueirão
Baraúnas 0 x 0 ABC

Marizão (RN)
Corintians-RN 1 x 1 Alecrim

Edgarzão
Assu 1 x 0 Potiguar de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário