18 de mar de 2013

Campeonato mineiro

Réver marca três vezes, Galo vira e goleia o América-MG
Enganou-se quem esperava que o técnico Cuca, de olho nos próximos compromissos do Atlético-MG pela Taça Libertadores, fosse poupar vários jogadores neste domingo. Daqueles considerados titulares, somente três estiveram ausentes na goleada por 5 a 2, de virada, sobre o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Ronaldinho Gaúcho, desgastado pela longa viagem a La Paz, Leonardo Silva e Junior Cesar, com cansaço muscular, não atuaram.

Na lateral esquerda, Richarlyson foi escalado, e Guilherme, que ainda não havia atuado este ano, entrou na vaga de R10. Mas quem brilhou mesmo foi o zagueiro Réver, que marcou três gols e virou artilheiro do estadual, ao lado de Borges, do Cruzeiro, Eric, do Guarani-MG, e Vanderlei, do Nacional-MG. Leandro Donizete e Diego Tardelli completaram o placar para o Galo, enquanto Fábio Júnior e Laércio marcaram para o Coelho.

Com o resultado, o Atlético-MG assumiu a segunda posição na tabela, com 12 pontos, a quatro do líder Cruzeiro - o Galo tem um jogo a menos que o arquirrival. O América-MG estacionou nos seis pontos e está em oitavo lugar, três à frente de Araxá e América TO, as duas equipes que estão na zona de rebaixamento.

O time alvinegro segue sem perder no Independência desde que o estádio foi reinaugurado, em maio de 2012. São 28 jogos, com 21 vitórias e sete empates. Neste período, marcou 65 gols e sofreu 24.

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), diante do América TO, no Nassri Mattar, em Teófilo Otoni. O América, no mesmo dia, mas às 22h, recebe o Guarani-MG no Independência, em Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário