17 de mar de 2013

Campeonato carioca

Rafael Marques faz gol, e Bota goleia
Campeão da Taça Guanabara, o Botafogo começou muito bem sua campanha na Taça Rio. E numa noite incrível deste sábado, com direito a gol de Rafael Marques quebrando jejum e chance perdida de Seedorf para figurar no Inacreditável Futebol Clube, goleou por 4 a 0 o Quissamã, no Engenhão. Verdade seja dita: o destaque da partida foi o atacante alvinegro. Ele deu assistências para dois gols, e, depois de 21 jogos sem conseguir balançar a rede, desencantou, dando números finais à goleada.

 O astro holandês participou bem da distribuição de jogo, mas o seu lance mais marcante foi aos 2 minutos do segundo tempo, quando desperdiçou uma oportunidade sem goleiro. Julio Cesar, Fellype Gabriel e Lodeiro marcaram os outros gols alvinegros.

- Agora é manter os pés no chão. Sabe como é aqui. Temos que matar um leão por dia. O que eles (companheiros) vinham fazendo por mim, me apoiando... Diziam que, apesar de não estar fazendo o gol, estava ajudando - destacou Rafael Marques após a partida.

Com a vitória, o Botafogo assume a liderança do Grupo A. O Quissamã, por sua vez, está na lanterna da chave. No próximo domingo, o Botafogo enfrenta o Madureira, em Moça Bonita. Já o Quissamã pega o Olaria, no Moacyrzão.

Confira os resultados deste sábado da 1ª rodada


Grupo A

Bariri
Olaria 1 x 0 Madureira

Eduardo Guinle
Friburguense 2 x 0 Nova Iguaçu

Engenhão
Botafogo 4 x 0 Quissamã

E pelo Grupo B


Engenhão

Flamengo 2 x 3 Resende

Moça Bonita
Bangu 2 x 2 Duque de Caxias

Moacyrzão
Macaé 3 x 2 Boavista

Nenhum comentário:

Postar um comentário