1 de mar de 2013

Basquetebol

Equipes do AM buscam vaga para Supercopa Nordeste

Em busca de duas vagas na 5ª edição da Supercopa Nordeste de Basquetebol, nove  equipes de Manaus vem movimentando o ginásio de esportes Geraldo PontesTeixeira, no Campus da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Zona Centro-Sul da cidade. As equipes campeãs nos naipes masculino e feminino, representarão o Estado no torneio, que acontecerá no período de 29 de maio a 02 de junho, na cidade de Salvador (BA).

Com início no dia 06 de fevereiro, o torneio será realizado até o dia 04 de abril. Com noves times inscritos (cinco no masculino e quatro no feminino), a competição realizou até a noite desta quarta-feira (27), um total de sete jogos.

Pela primeira vez disputada com equipes da capital amazonense na seletiva regional, a Supercopa Nordeste contará com os representantes de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhã, Pará, Paraiba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe, que se enfrentarão na fase final do torneio. O coordenador regional da seletiva, Walcymar Souza, disse que a participação dos times amazonenses será importante para ganhar experiência, e ainda servirá de preparação para os torneios que serão realizados neste ano.

- Pela primeira vez é realizada uma seletiva em Manaus. Ainda é difícil afirmar como será o desempenho do Amazonas durante a competição. As equipes vão enfrentar times muito mais fortes de 11 Estados do Brasil, mas o importante é que esse torneiro dará experiência para outras competições pelo nível que será encontrado na competição nacional - explicou o coordenador do evento.

Na rodada desta quarta-feira, foi realizado apenas um jogo na categoria feminina. O Centro Educacional Adalberto Valle  venceu a Associação Máster de Basketeball AM/CTBF, por 70 a 54. A Jogadora Luiza Cristina foi a destaque da partida, com 29 pontos marcados.

A seletiva para Supercopa Nordeste retornará no próximo sábado (02), com a realização de apenas um jogo no masculino: A Associação Máster de Basqueteball encara o Centro Educacional Adalberto Valle, às 14h (15h de Brasília).

Equipes inscritas


Masculino
Colégio Pré-Médico, Centro Esportivo Dom Bosco, Associação de Basquete da Raiz, Centro Educacional Adalberto Valle e Associação Máster de Basqueteball.

Feminino
Associação Esportiva Lassalista, Colégio Pré-médico, Associação Máster de Basqueteball AM/CTBF e Centro Educacional Adalberto Valle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário