23 de mar de 2013

Atletismo

Amazonas conquista 15 medalhas na etapa Regional Norte/Nordeste

 O Amazonas, que pela primeira vez recebe uma etapa do Regional Norte/Nordeste, não tem decepcionado na competição. Após José Maria Santana vencer na categoria até 65kg e ficar em 3º na disputa pelo Halterofilismo Premiação Unificada, o Estado voltou a ser destaque no segundo dia do evento, conquistando 15 medalhas, sendo nove na natação e  seis no atletismo, neste sábado(23), na Vila Olímpica de Manaus.

As competições começaram às 7h30 da manhã e foram encerradas às 11 horas. Paralelo ao evento na Vila Olímpica, a Arena Amadeu Teixeira sediou as provas de halterofilismo. Nesta tarde, novas disputas serão realizadas.

 Uma das vitorias mais celebradas foi a do atleta Reginaldo Queiroz. Medalha de ouro nos 100 metros rasos da Classe T37, ele foi atropelado anos atrás quando andava de bicicleta e ficou 35 dias em coma profundo.

De acordo com ele, nem mesmo os médicos tinham convicção de que voltaria a praticar esporte, após ficar paralítico, cego e com uma deformação facial.

- Os médicos disseram para minha família aguardar a hora do meu coração parar, mas fui forte e consegui sobreviver. Com sequelas do acidente fiquei cego, paralítico e com o boca próximo a orelha, mas minha força de viver foi maior e encontrei no esporte e na dança a melhor terapia. Nem acredito na vitória. Estou sem quase sem palavras - lembrou.

Apesar de ficar com o título em sua categoria, Reginaldo, que agora almeja obter índice para o Campeonato Brasileiro, declarou que não esperava ficar com a primeira posição.

- Não foi fácil a prova e também não esperava chegar ao pódio. Agradeço ao técnico Sérgio Nazareno que foi um dos meus grandes incentivadores - salientou.

 Na natação, um dos paratletas amazonenses de maior sucesso foi Simplício Campos, de 26 anos, que venceu nos 100m estilo peito e borboleta da categoria S8.

- Era meu dever ganhar competindo em Manaus e, para falar a verdade, eu não senti dificuldade dentro da prova. Estava muito confiante e sabia que o título estava reservado para mim. Agora é seguir trabalhando muito duro e buscar mais conquistas - declarou.

 Atletismo

Ouro - 100 metros rasos - Reginaldo Queiroz - Classe T37 - ADEFA
Prata - Arremesso de Peso - Fernanda Barros - Classe F11 - ADVAM
Prata- Lançamento de disco - Dernival Sousa - Classe F12 - ADEFA
Bronze - Lançamento de disco - Cheine Araújo - Classe F12- ADVAM
Bronze - 100 metros rasos - Erivaldo Coelho - Classe T13 - ADVAM
Bronze - 100 metros rasos - Fernanda Barros - Classe F11 - ADVAM

Natação

Ouro - 100 m borboleta - Jean Dias Lopes - Classe S10 - ADEFA
Ouro - 100 m borboleta - Simplício Campos - Classe S8 - ADEFA
Ouro - 100 m borboleta - Marlyson da Silva - Classe S9 - ADEFA
Ouro - 100 m borboleta - Mateus Nogueira Ramos - Classe S13 - ADEFA
Ouro - 100 m peito - Simplício Campos - Classe S8 - ADEFA
Prata  - 100 m peito - Manoel Erivelton - Classe SB5 - ADEFA
Prata - 100 m peito - Marcelo de Sá Fonseca - Classe S8 - ADEFA
Bronze - 100 m borboleta - Gabriel Brandão - Classe S11 - ADVAM
Bronze - 100 m peito - Victor Manoel - Classe SB6 - ADEFA

Nenhum comentário:

Postar um comentário