25 de fev de 2013

Vigiado

Pistorius fala pela 1ª vez de seu paradeiro após ser libertado sob fiança

O atleta sul-africano Oscar Pistorius informou nesta segunda-feira (25) pela primeira vez de seu paradeiro às autoridades após obter na sexta-feira (22) a liberdade sob fiança, confirmou uma porta-voz da família do esportista.

Pistorius comunicou às autoridades de uma prisão, segundo as condições estabelecidas pelo juiz do caso para a liberdade sob fiança. No entanto, a porta-voz da família, Lunice Johnston, citada pela agência de notícias sul-africana "Sapa", não especificou onde o acusado está.

Pistorius "se levou esse julgamento muito a sério e cumprirá todas as condições", disse Lunice. A porta-voz confirmou que o atleta, acusado do assassinato a tiros de sua namorada, a modelo Reeva Steenkamp, deve entrar em contato com as autoridades toda segunda-feira e toda sexta-feira, entre as 7h e às 13h, até seu próximo comparecimento judicial, previsto para 4 de junho.

Vários jornalistas esperaram Pistorius em vão nesta manhã na delegacia de Brooklyn de Pretória, onde dormiu desde que foi detido em 14 de fevereiro até que obteve na sexta-feira passada a liberdade condicional por 85 mil euros.

O tio de Oscar Pistorius, Arnold, informou que o acusado deve tratar agora com as autoridades penitenciárias, e não mais com a Polícia. A promotoria acusa Pistorius, de 26 anos, do assassinato a tiros de sua namorada, de 29 anos, cujo corpo foi encontrado com vários ferimentos a bala na casa de Pretória do atleta no dia 14.

A defesa alega, por outro lado, que Pistorius disparou através da porta do banheiro, onde estava a modelo, pensando que atirava contra um intruso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário