19 de fev de 2013

Vanuzia Ferreira

Irmã de jogador do Corintians-RN, gandula é fã de Alexandre Pato

Além de Messi, Rivaldo, Maradona e Romário, o clássico genérico entre Corintians-RN e Palmeira-RN, no domingo, teve mais personagens ilustres no campo de jogo. Uma quase jogadora de futebol trabalha desde o ano passado como gandula no Estádio Marizão, em Caicó. Vanusia Ferreira de Queiroz, de 33 anos, além de ser torcedora do Corintians, é irmã de um dos jogadores do Galo do Seridó, o meia Bodinho.

 Tirando o fator emotivo, Vanusia conta que não é nada fácil ser gandula. A profissão não a sustenta e o valor recebido em cada partida é muito baixo.

- Eu só estou aqui porque gosto muito de futebol. Cada jogo que eu trabalho como gandula eu recebo R$ 20 e só. Não tem lanche nem nada. Hoje (domingo) ainda está mais complicado porque está chovendo e o campo fica muito pesado e o gramado daqui não está em boas condições. Apesar de tudo isso, vale a pena - contou Vanusia.

Apaixonada por futebol, Vanusia conta que se tornou gandula desde que começou a ir aos jogos de futebol do irmão.

- Sempre que ele jogava, eu assitia aos jogos. Numa das vezes, precisou que alguém fizesse a reposição das bolas para os jogadores e me chamaram. Desde então, sou gandula de futebol - explicou Vanusia.

O irmão de Vanusia é o meia Iranildo Ferreira de Queiroz, conhecido como Bodinho. O jogador acredita que a presença da família em campo o motiva sempre para buscar as vitórias para o Corintians.

 - Minha família me incentiva muito. Mesmo estando no banco de reservas, quando entro em campo, dou o máximo para mostrar o meu futebol e conquistar a vitória para o meu time - falou Bodinho.

Paixão por Pato

A gandula também torce para o Corinthians e conta que a chegada de Alexandre Pato aumentou ainda mais a sua paixão pelo Timão.

- Os jogadores de lá (Corinthians) são muito bons e com a chegada de (Alexandre) Pato, vamos ser campeões. Eu gosto muito dele e sou a fã número 1 - declarou a gandula.

Mesmo à distância, Vanusia mostra que acompanha tudo sobre a equipe paulista e está confiante para o ano de 2013.

- Acho que vamos conquistar muitos títulos nacionais e internacionais. O treinador (Tite) é muito experiente e esperto. Os jogadores têm muita habilidade, principalmente os atacantes. Este ano será de muitos títulos - finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário