16 de fev de 2013

Segundo família

Pistorius sofre e está em estado de choque com tragédia
 A família de Oscar Pistorius, preso pelo assassinado da modelo Reeva Steenkamp na última quinta-feira, recebeu neste sábado três jornalistas em uma casa em Pretória, na África do Sul, e revelou que o atleta está sofrendo e em estado de choque com a tragédia. A namorada do atleta paralímpico morreu após ser atingida por quatro tiros. Pistorius está preso e está sendo acusado de assassinato premeditado. Já a defesa afirma que ele a confundiu com um ladrão.

- Nossa família está arrasada devido à trágica morte de Reeva, que todos conhecíamos e cuidamos muito bem nos últimos meses. Oscar está em sofrendo e em estado de choque - disse Arnold Pistorius, tio de Oscar, em conversa com dois jornalistas sul-africanos e um representante da The Associated Press.

Arnold Pistorius representou os familiares nas declarações e garantiu que o casal vivia feliz e fazia planos para o futuro.

- Todos nós víamos como ela se tornou importante para Oscar. Eles tinham planos juntos, e Oscar estava muito feliz com sua vida privada, como não estava há muito tempo. Estamos de luto por Reeva. A família de Reeva sofreu uma perda terrível - disse.

 Na entrevista, ele também destaca como a família está sofrendo ao ver Oscar Pistorius sendo acusado de assassinato premeditado pela promotoria após as investigações preliminares. Desta forma, o atleta pode até pegar prisão perpétua. Arnold prevê que uma batalha angustiante vai acontecer daqui para frente.

- Palavras não podem descrever adequadamente os nossos sentimentos. As vidas de toda a nossa família foram viradas de cabeça para baixo para sempre por esta tragédia inimaginável.
Como uma família estamos tentando ser forte e dar apoio ao Oscar como qualquer família faria nestas circunstâncias terríveis.

Na entrevista, os familiares voltaram a afirmar que Oscar Pistorius nega com todas as forças de que assassinou a namorada.

- Lamentamos profundamente a alegação de assassinato premeditado.

Se for condenado por homicídio doloso, onde há por parte do réu a intenção de matar sem dar à vitima a chance de defesa, Oscar Pistorius pode até passar o resto de sua vida na cadeia. Até pouco tempo, a África do Sul ainda tinha pena de morte - como nos Estados Unidos -, mas isso terminou após o fim do apartheid.

Pistorius e Reeva namoravam há cerca de um ano. A modelo, de 29 anos, foi considerada a 40ª mulher mais sexy do mundo, segundo a FHM (For Him Magazine), internacional revista destinada ao público masculino. Ela era formada em direito e se preparava para atuar também como apresentadora de TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário