19 de fev de 2013

Pedrinho Albuquerque

'Jogar bonito fica para quem é manequim', diz técnico do Alecrim
 O Alecrim chegou à terceira vitória consecutiva e agora já é o quarto colocado do Campeonato Potiguar, com 17 pontos, apenas quatro a menos que os líderes Baraúnas e Santa Cruz-RN, que têm 21. A vitória deste domingo sobre o Tricolor do Trairi, no Estádio Ninho do Periquito, na região metropolitana de Natal, embolou a parte de cima da tabela e colocou o Verdão na briga pelo título da primeira fase do Estadual.

Segundo o técnico Pedrinho Albuquerque, que assumiu a equipe na lanterna da competição, o Alecrim vem evoluindo a cada jogo, e tem sim condições de conquistar a última vaga do Rio Grande do Norte para a Copa do Brasil 2013. O treinador reconheceu que o alviverde poderia ter jogado melhor, e até ter marcado mais gols, mas acredita que o importante é vencer e estar sempre pontuando.

- Sabíamos que seria um jogo pegado porque o Santa Cruz tem muita qualidade. Mas tivemos a felicidade de marcar um gol num lance de bola parada e sair daqui com os três pontos, que podem fazer toda a diferença lá na frente. Claro que tivemos boas chances e podíamos ter feito mais um ou dois gols, mas o que realmente importa é a vitória. Jogar bonito fica para quem é manequim. Aqui no Alecrim a gente joga para ganhar - disse em entrevista coletiva.

 Ainda de acordo com Pedrinho, a estreia do atacante Rico, ex-América-RN, contratado na semana passada pelo Verdão, se deu dentro do esperado pela comissão técnica. O treinador destaca a falta de ritmo do jogador, mas acredita no potencial do atleta e espera que ele ajude muito o Alecrim no Estadual.

- Sabemos que o Rico está sem ritmo de jogo, e nessas condições é normal que ele não tenha o rendimento esperado. É a mesma situação do Renan Marques, que também veio do América. Vamos introduzi-los no time aos poucos, para que eles possam evoluir gradativamente - finalizou.

O Alecrim volta a campo na quarta-feira, quando visita o líder Baraúnas no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Já o Santa Cruz recebe o lanterna Potyguar no Estádio Iberezão, em Santa Cruz. As partidas são válidas pela 12ª rodada do Estadual, e ambas estão marcadas para as 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário