16 de fev de 2013

NBB

Fla congela no fim, perde para Franca e é derrubado pela 1ª vez no NBB
 Os 14 pontos de vantagem durante o último quarto davam a impressão de que a 21ª vitória consecutiva no NBB viria de maneira tranquila para o Flamengo na tarde deste sábado, no quase lotado e muito quente ginásio do Tijuca. Mas do outro lado estava o Franca, dono da melhor defesa da competição nacional, que resolveu aparecer nos últimos cinco minutos de jogo. Sem deixar o Rubro-Negro jogar, a equipe paulista conseguiu uma virada incrível, venceu por 91 a 86 e comemorou como uma conquista de título. Pela primeira vez, o líder do campeonato foi derrubado.

Jhonatan foi o grande nome do Franca, sendo o maior pontuador da equipe, com 22 pontos, oito deles no último quarto. Ex-jogador do Flamengo, Teichmann marcou 14 pontos e pegou nove rebotes. Figueroa (15 pontos), Lucas (14) e Léo (12) foram os outros destaques do time vencedor. Apesar da derrota, Marquinhos mais uma vez teve grande atuação, com 26 pontos, oito rebotes e seis assistências. Benite fez 15 pontos, e Duda marcou 13.

O Flamengo volta à quadra na próxima segunda-feira para enfrentar o Uberlândia, às 20h, no ginásio do Tijuca, em partida adiada da 23ª rodada. O Franca recebe o Joinville, em casa, quinta feira (21/3), também às 20h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário