25 de fev de 2013

Motovelocidade

Categoria "Baton" faz sua estreia no Amazonense
O Campeonato Amazonense de Motovelocidade, nos naipes masculino e feminino, teve sua primeira etapa, de um total de dez, realizada na manhã deste domingo (24), na Vila Olímpica de Manaus, na Zona Centro-Oeste da cidade. 

A novidade de 2013 ficou por conta da categoria feminina nomeada de "Baton", que fez sua estreia com a participação de seis "guerreiras" do asfalto. A prova teve apenas dez minutos de duração rendendo um número estimado de oito voltas. Todavia, isso foi suficiente para maravilhar os olhos do público presente.

- Como é o início de uma prova de mulheres, a gente não quis forçar tanto. Po este motivo que a disputa teve o tempo de 10 minutos. Contudo, as meninas aceleraram muito. Todas foram muito bem na pista. Porém, entre as destaques estavam Helen Magalhães, que venceu a prova, e Lene Batista, que ficou em segundo lugar. 
A duas brigaram como gente grande. Elas disputaram bastante como se fossem homens. Eu fiquei muito surpreso pela estreia das mulheres. A gente não imaginava que elas iriam acelerar tanto -  explicou o presidente da Liga Amazonense de Motociclismo (LAM), James Bala.

Além de Helen Magalhães e Lene Batista, completou o pódio, na terceira posição, da categoria "Baton" a motociclista Estér Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário