24 de fev de 2013

Judô

Maria Suelen é ouro na Alemanha, e Brasil fatura mais duas medalhas

Uma medalha de ouro encerrou a participação da seleção brasileira de judô no Grand Prix de Dusseldorf, na Alemanha. Maria Suelen foi a campeã da categoria acima de 78 kg ao superar a alemã Laura Vargas na final deste domingo. Tiago Camilo (até 90 kg) e David Moura ( + 100 kg) também subiram ao pódio, com prata e bronze, respectivamente. O Brasil terminou a disputa com quatro medalhas conquistadas, sendo um ouro, duas pratas e um bronze.

Antes de vencer a rival alemã, que recebeu duas punições por falta de combatividade, na grande final, Maria Suelen passou por outras duas adversárias. Na estreia, superou a coreana Jung Eun Lee e, nas semifinais, derrotou a tunisiana Sahar Trabelsi.


Faltou pouco para Tiago Camilo também subir ao lugar mais alto do pódio, na categoria até 90 kg. Após vencer quatro lutas, sendo todas por ippon, o brasileiro perdeu para o atleta da Geórgia Varlam Liparteliani, na final, por wazari e ficou com a medalha de prata. Nos três primeiros confrontos, ele havia superado o tunisiano Youssef Badra, Andrei Kazusionak, de Belarus e o alemão Yannick Gutsche. Nas semis, bateu o grego Ilias Iliadis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário