28 de fev de 2013

Futebol francês

'Narigudo' Ibra faz dois, e PSG elimina o Olympique na Copa da França

Era o primeiro jogo de David Beckham como titular pelo Paris Saint-Germain, mas o destaque da equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Olympique de Marselha, nesta quarta-feira, foi o mesmo de sempre: Zlatan Ibrahimovic. 

O craque sueco discutiu com o polêmico Joey Barton, o mesmo que criticou Neymar há algumas semanas, foi chamado de narigudo, mas respondeu com os dois gols do triunfo em casa do PSG sobre o maior rival, garantindo o time nas quartas de final da Copa da França.

Esta foi a segunda vitória do PSG - que desta vez não contou com o brasileiro Lucas, febril - sobre o Olympique em menos de uma semana. No último domingo, a equipe de Paris já havia vencido o rival pelo mesmo placar, em jogo válido pelo Campeonato Francês. Na ocasião, N'Koulou, contra, após chute de Lucas, e Ibrahimovic, já candidato a carrasco marselhês, anotaram os gols.

A diferença de investimento entre os dois rivais ficou visível já na escalação. Enquanto o PSG manteve apenas três titulares – Maxwell, Matuidi e Ibrahimovic - da vitória no clássico de domingo, o Olympique repetiu a equipe. Ainda assim, com um suposto time misto, os donos da casa fora superiores durante todo a partida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário