23 de fev de 2013

Combate

Ronda, Carmouche, Lyoto e Hendo batem peso para UFC 157 com sobras
Tudo pronto para a primeira luta feminina da história do Ultimate. Ronda Rousey e Liz Carmouche passaram pela balança nesta sexta-feira e bateram com sobras o limite de 61,2kg da categoria galo feminino, confirmando a primeira disputa de título entre mulheres da história da companhia, no UFC 157 deste sábado.

Desafiante ao cinturão, Carmouche foi a primeira entre as duas a subir na balança, e marcou 60,5kg, confortavelmente abaixo do limite da divisão. Em seguida, Rousey, que entrou no UFC já como campeã - era a dona do título no extinto Strikeforce - apareceu com cara de poucos amigos. Usando um top do Ultimate, ela só abriu o sorriso quando seu peso foi anunciado: 61kg. Curiosamente, ela ainda calçou suas botas antes de fazer a tradicional encarada pré-luta, aparecendo assim levemente mais alta que sua adversária.

Além de Rousey e Carmouche, 23 dos 24 lutadores no card bateram o peso sem maiores problemas, incluindo os atletas do coevento principal, o brasileiro Lyoto Machida e o americano Dan Henderson. Nenhum dos dois precisou tirar nem a bermuda para subir à balança. "Hendo" marcou 93kg, valor exato do peso-meio-pesado, enquanto Lyoto registrou 91,6kg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário