23 de fev de 2013

Circuito brasileiro de vôlei de praia

Maria Elisa comanda vitória sobre Pri Lima e Karin e vai à final com Juliana
Na entrada ou na saída de rede, lá estava Maria Elisa soltando o braço. Na noite deste sábado, a atleta olímpica comandou a vitória ao lado de Juliana sobre Karin e Pri Lima. 

Por 2 sets a 0, com parciais de 21/15 e 21/17. Campeãs em Fortaleza, quando estrearam a parceria, as duas garantiram presença na decisão do Open de João Pessoa com três vitórias em quatro jogos. Em busca do segundo título, a dupla enfrentará Ágatha e Bárbara Seixas. O SporTV2 transmite a partida a partir das 9h (horário de Brasília) deste domingo.

- Eu e a Maria tivemos uma derrota no meio da nossa campanha, e isso nos motivou muito a nos recuperarmos. Eu posso conquistar o sexto título aqui, mas vou ser coadjuvante. Quem está sendo rainha aqui é a Maria – admitiu Juliana, elogiando o desempenho da parceira na praia de Cabo Branco.

Ágatha e Bárbara viram sobre Talita e Taiana
Na decisão, Juliana e Maria Elisa vão enfrentar Ágatha e Bárbara Seixas. Principais rivais de Lili e Rebecca na briga pelo título da temporada, a paranaense e a carioca superaram a grande performance de Talita no bloqueio e de Taiana na defesa para conquistar, de virada, a classificação. A partida teve parciais de 19/21, 22/20 e 15/13.

-  A Talita vem em uma arrancada muito boa, disputou as Olimpíadas, ganhou o Rainha da Praia... Isso traz uma energia gostosa para a atleta e complica para gente. Foi um jogo difícil, mas estamos muito felizes. Vamos agora baixar o giro desta vitória e entrar com a mesma garra. A vitória fica, mas neste domingo já temos uma nova batalha – disse Ágatha.

Com o vento forte, o primeiro set teve um festival de ataques de segunda. Caçada durante todo o jogo, Taiana protagonizou belas defesas e armou contra-ataques precisos ao lado de Talita. Na reta final a dupla arrancou para fechar o primeiro set por 21/19. Na segunda parcial, Ágatha e Bárbara chegaram a ter três pontos de vantagem, forçando pedido de tempo do técnico Pompilho Mercadante. O empate, em ace de Talita, veio em 15 a 15. A dupla de verde teve o match point, mas Bárbara Seixas salvou ao explorar o bloqueio rival. Em bola de xeque, Ágatha levou o jogo para o tie-break.

No set decisivo, Bárbara e Ágatha capricharam no saque e arrancaram com 4 a 0. Pompilho pediu tempo novamente, e a reação veio em uma série de bloqueios de Talita – nove em todo o jogo e quatro apenas no tie-break. Um paredão junto à rede, a sul-mato-grossense alcançou a virada em 13 a 12. Bárbara Seixas, porém, definiu o jogo. Com dois serviços perfeitos, a carioca quebrou a recepção rival e selou a virada: 15/13.

Nenhum comentário:

Postar um comentário