17 de fev de 2013

Canela de Hernane decide

Flamengo vence Botafogo e garante vantagem
 
 Engenhão

Flamengo 1 x 0 Botafogo

Nas arquibancadas do Engenhão, a torcida do Flamengo emplacou a música “Viva la Vida”, do grupo britânico Coldplay. Mas, dentro de campo, foi na simplicidade de uma canelada que Hernane decidiu o clássico contra o Botafogo. O Brocador, como se autodenominou, marcou o gol único da partida logo no início e garantiu a vitória por 1 a 0 na noite desde domingo.

O resultado dá uma série de benefícios ao vencedor. Depois de conquistar 19 dos 21 pontos que disputou, o Rubro-Negro garantiu a primeira posição do Grupo B uma rodada antes do fim da fase classificatória da Taça Guanabara – o Fluminense tem 14 pontos – e também se garantiu como time de melhor campanha geral. O status garante a vantagem de empate na semifinal e, se avançar, na final do primeiro turno.

A vitória reforça a importância de Hernane no início de temporada. Ele marcou oito dos 14 gols do time no ano e lidera com folga a artilharia do Carioca – os vice-líderes têm quatro. O atacante ofuscou a estreia de Carlos Eduardo, que jogou por 45 minutos e foi discreto.


- A equipe manteve a base, isso foi importante. E os jogadores que chegaram contribuiram para esse momento chegar. É fruto também do trabalho de dia a dia, e quem entra, procura manter. E agora é dar continuidade que estamos no caminho certo - disse Léo Moura.



Apesar da derrota, o Botafogo não fez uma partida ruim. O time teve chances de empatar, acertou a trave, mas demonstrou deficiência nas finalizações. O principal jogador foi Seedorf. Por outro lado, a tática de Oswaldo de Oliveira de improvisar Julio Cesar na cabeça-de-área no primeiro tempo não funcionou e a defesa deu espaços à dupla adversária Elias e Ibson.



- Foi um jogo equilibrado, momento de sorte do Flamengo decidiu. Temos que ficar de cabeça erguida e seguir trabalhando - analisou Seedorf.



O Alvinegro segue na liderança do Grupo A, com 14 pontos. O Vasco é o segundo, com 13.


Nenhum comentário:

Postar um comentário