16 de fev de 2013

Campinense

para o Sport na Ilha e está na semi da Copa do Nordeste
 No encontro de rubro-negros para decidir uma vaga na semifinal da Copa do Nordeste, quem saiu de campo comemorando foram os visitantes. O Campinense não tomou conhecimento do Sport na Ilha do Retiro, tomada por 20.099 torcedores, e garantiu a classificação ao empatar com o Leão em 2 a 2.

Como as duas casas não saíram do zero na partida de ida, no Amigão, um empate com gols favoreceria a equipe paraibana, já que sua defesa não foi vazada em casa. Uma vitória simples classificaria o Sport, e um novo 0 a 0 no placar levaria a decisão para os pênaltis. Esta possibilidade, no entanto, deixou de existir aos 41 do primeiro tempo, quando Felipe Azevedo abriu o placar para o Leão.

Mas o Campinense não se intimidou: chegou ao empate três minutos depois, virou na etapa final e, mesmo com o empate dos anfitriões na parte final da partida, soube se impor e segurar o resultado que garantiu a classificação.

 Com o resultado o Sport encerrou sua participação na Copa do Nordeste e agora volta as atenções para o segundo turno do Campeonato Pernambucano. A estreia é no domingo, dia 24, fora de casa, contra o Salgueiro. 

O Campinense segue adiante no Nordestão para mais uma mata-mata, agora na luta para chegar à decisão. O adversário sairá do confronto entre Santa Cruz e Fortaleza, que se enfrentam neste domingo, às 16h, no Arruda. A primeira partida entre as duas equipes terminou empatada em 3 a 3. O primeiro jogo das semifinais será no domingo seguinte, dia 24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário