25 de fev de 2013

Campeonato potiguar

Com gol aos 49, Santa Cruz-RN vence e é campeão da primeira fase
O Santa Cruz-RN é o campeão da primeira fase do Campeonato Potiguar. Com um gol de Alvinho aos 49 minutos do segundo tempo, o Tricolor do Trairi venceu o Assu por 1 a 0 no Estádio Edgarzão, em Assú, chegou aos 27 pontos e não pode mais ser alcançado por nenhuma outra equipe que disputa o Estadual. Com o título da Copa FNF, o Santa ganhou o direito de disputar a Copa do Brasil 2013, e se junta a ABC e América-RN como representantes do Rio Grande do Norte no torneio.

Com a derrota, o Assu caiu para a sexta posição, com 15 pontos, mas está garantido na segunda fase do Estadual, que terá a participação dos seis primeiros colocados, além de ABC e América-RN.

O fato curioso da partida aconteceu antes mesmo do pontapé inicial. O árbitro do jogo, Leandro Saraiva Dantas, percebeu que não havia médico no Estádio Edgarzão, e disse que a bola não rolaria enquanto não houvesse um profissional da saúde à beira do gramado. Esta indefinição atrasou o início do jogo em 20 minutos. Foi aí que a prefeita da cidade de Santa Cruz (RN), a médica Fernanda Costa, entrou em ação.
Ela é casada com o presidente de honra do tricolor, o deputado estadual Luiz Antônio Tomba, e estava nas arquibancadas do estádio. Como solução, Fernanda se ofereceu para assumir o posto e atender os atletas de Assu e Santa Cruz. Ela vestiu uma camisa da comissão técnica do Santa e permaneceu ao lado do campo até o apito final.

Após o término do confronto, a prefeita-médica e o marido comemoraram o título do Santa Cruz-RN junto com os jogadores e a comissão técnica do clube.
De acordo com o regulamento da Copa FNF, que equivale à primeira fase do Campeonato Potiguar, o clube que somasse mais pontos ao final das 14 rodadas primeiras rodadas do Estadual seria declarado campeão da primeira fase da competição, e ficaria com a última vaga do RN na Copa do Brasil 2013. Já o vice-campeão garante participação na Copa do Brasil de 2014, junto com os campeões dos dois turnos da segunda fase.

O Assu volta a campo na próxima quarta-feira, quando recebe o Potyguar novamente no Estádio Edgarzão, em Assú, distante 207 quilômetros de Natal. 

No mesmo dia o campeão Santa Cruz cumpre tabela contra o Corintians-RN no Estádio Iberezão, em Santa Cruz, a 111 quilômetros da capital potiguar. As duas partidas estão marcadas para as 20h30, e são válidas pela última rodada da primeira fase do Estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário