25 de fev de 2013

Campeonato potiguar

Com gols de ex-americanos, Alecrim vence o Palmeira-RN por 2 a 1
O Alecrim venceu o Palmeira-RN por 2 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. O confronto foi válido pela 11ª rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar e teve pouco mais de 700 torcedores presentes.

O atacante Rico, ex-América-RN, marcou o seu primeiro gol pelo Alecrim aos 23 minutos e abriu o placar. Ele aproveitou uma sobra de bola na entrada da área, e acertou um chutaço, sem chances para o goleiro Messi. O empate do Palmeira de Goianinha veio aos 44 minutos. Após cruzamento da esquerda, o centroavante Damião marcou de cabeça.

A vitória do Alecrim veio no final da segunda etapa, aos 46 minutos. Rico foi derrubado na grande área e o árbitro Suelson Diógenes assinalou o pênalti. Os jogadores do Palmeira ficaram revoltados e cercaram o juiz, que precisou pedir o apoio da Polícia Militar. Após a confusão, George, do time de Goianinha, foi expulso. Na cobrança do pênalti, Renan Marques, outro ex-América-RN, bateu com tranquilidade para marcar.

Com este resultado, o Alecrim chegou a 21 pontos e manteve a quarta colocação, ainda com chances de conquistar uma vaga na Copa do Brasil de 2014, dada ao vice-campeão desta primeira fase. Já o Palmeira, com 11 pontos, segue na sétima posição, em posição delicada, já que ainda poderá ser rebaixado na última rodada. O lanterna Potyguar tem nove pontos.

De acordo com o regulamento do Campeonato Potiguar, os seis primeiros colocados da primeira fase avançam para a etapa seguinte do torneio, que terá a participação de ABC e América-RN. Dos dois times eliminados, apenas o último será rebaixado para a segunda divisão.

Veja os resultados da 13ª rodada
Alecrim 2 x  1 Palmeira

Potyguar CN 1 x 1  Corintians-RN

Baraúnas  1 x 1 Potiguar de Mossoró

Assu 0 x 1 Santa Cruz-RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário