25 de fev de 2013

Campeonato Amazonense Máster

Amazonense Máster inicia com cinco jogos na primeira rodada, em Manaus
A paixão por futebol atravessa gerações. No Amazonas, a situação não é diferente.  O Campeonato Amazonense Máster é uma prova disso. A competição, que iniciou no ano passado, teve sua primeira rodada da edição 2013 neste sábado (23), com cinco jogos no campo do CSU do Parque Dez, na Zona  Centro-Sul de Manaus. Com dois tempos de 30 minutos, e dez de intervalo, as partidas iniciaram a partir das 13h45 (14h45 de Brasília).

No primeiro jogo da tarde, Fast Clube e Grêmio Coariense ficaram no empate em 1 a 1. Na sequência, o Princesa do Solimões não tomou conhecimento e goleou o Libermorro por 5 a 0. No terceiro jogo, o Penarol  também venceu o Nacional com um placar elástico, 5 a 2. Em seguida, o Iranduba venceu o Sul América por 1 a 0; e, por último, o América empatou em 3 a 3 com o Operário.

De acordo com um dos coordenadores da competição, Alicelmo Santos, aproximadamente mil pessoas, entre torcedores, comissão técnica e jogadores compareceram na tarde de sábado ao campo do CSU.

- A rodada foi muito proveitosa do ponto de vista da participação do público. Nos surpreendeu porque achamos que a torcida ia aparecer de forma acanhada. Mas não. Acho que o comparecimento foi por causa dos times do interior que trouxeram várias pessoas - explicou o coordenador.

Para um dos veteranos em ação, o ex-jogador Bonates, de 59 anos, que defente o Fast Clube e quando profissional passou por outros clubes do futebol amazonense como Nacional, Rio Negro e Sul América, o importante da competição é reencontrar os amigos.

- O importante é estar com os amigos. Sem aquela de querer jogar ou deixar de jogar. Estamos aqui para somar e mostrar  que ainda temos futebol. É diferente do futebol profissional porque a maioria das pessoas aqui são amigas, que vieram assistir e participar. Mas um público de campeonato profissional era sempre maravilhoso. Era bom jogar e honrar a camisa do clube - disse o jogador veterano.

Próxima rodada
A segunda rodada do Amazonense Máster ocorre no próximo sábado, dia 2 de março. Em Manaus, no CSU do Parque Dez, na Zona Centro-Sul, ocorre o confronto entre Libermorro e América, às 16h15 (17h15 de Brasília).

Em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), no estádio Floro de Mendonça, serão dois jogos: Fast x Nacional, às 15h15 (16h15 de Brasília); e Penarol x Pricesa, às 16h40 (17h40 de Brasília).  A rodada será completada com mais dois jogos no estádio Tenente Ávaro Maranhão, em Iranduba (município a 22 quilômetros da capital): Operário x Grêmio Coariente, às 8h45 (9h45 de Brasília); e Iranduba x Princesa, às 10h20 (11h20 de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário