27 de fev de 2013

Alecrim-RN

 quer vaga para a Copa do Brasil e torce por combinação

Dizem que o segundo colocado é o primeiro dos últimos, e que ser vice-campeão é igual a nada. Mas para Potiguar de Mossoró, Baraúnas e Alecrim a história é bem diferente. Com o título da primeira fase do Campeonato Potiguar já nas mãos do Santa Cruz-RN, os três clubes agora brigam pelo vice-campeonato da Copa FNF, que garante uma vaga na Copa do Brasil de 2014.

Dois pontos atrás dos concorrentes, o Alecrim tem uma missão nada fácil pela frente. O Verdão precisa derrotar o Potiguar em Mossoró fora de casa e ainda torcer por uma derrota ou empate do Baraúnas no jogo contra o Palmeira-RN, em Goianinha. O técnico Pedrinho Albuquerque reconhece que a situação do alviverde está complicada, mas diz que acredita na classificação e vai lutar por ela até o último minuto da partida de quarta-feira.

- A gente sabe que depender dos outros é complicado. Mas a nossa classificação para a Copa do Brasil ainda é possível, e nós vamos correr atrás dela. Teremos uma pedreira lá em Mossoró, pois o Potiguar também teve uma ascensão muito boa no campeonato e está bem colocado na tabela, com os mesmos objetivos que nós. Mas nós vamos correr atrás.

Ainda de acordo com Pedrinho, o Alecrim vive um bom momento no Estadual, e isso pode fazer a diferença contra o Potiguar. Ele acredita que o retrospecto de seis jogos sem perder, a "liga" que o time está pegando, e a necessidade que o Palmeira tem de vencer o Baraúnas são a fórmula para a classificação da equipe natalense.

- O Alecrim também está numa crescente. Estamos sempre pontuando na competição, e o time está ganhando a forma que a gente quer. A tendência é melhorar cada vez mais. Vamos em busca da vitória lá e ficaremos na torcida contra o Baraúnas na partida contra o Palmeira. Acredito que o Palmeira vai dar o sangue nesse jogo, pois não quer ser rebaixado. Mas a nossa preocupação maior é vencer o Potiguar. Depois a gente vê o que acontece - finalizou.

Alecrim e Potiguar de Mossoró entram em campo nesta quarta-feira, no Estádio Nogueirão, em Mossoró, a 285 quilômetros de Natal. A partida é válida pela última rodada da primeira fase do Campeonato Potiguar, e está marcada para as 20h30. No mesmo dia, Palmeira e Baraúnas se enfrentam no Estádio Nazarenão, em Goianinha, também às 20h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário